Cidades

Ex-senador Valmir Amaral é transferido em UTI para SP, após sofrer acidente

O empresário bateu o carro quando saía do show sertanejo Vila Mix, no sábado (9/5)

Renato Alves
postado em 12/05/2015 11:14
O ex-senador Valmir Amaral, morador do Distrito Federal, embarcou na manhã desta terça-feira (12/5) em uma UTI aérea, rumo à São Paulo. Ele será internado no hospital Sírio-Libanês. O empresário sofreu um acidente grave quando saía do show sertanejo Vila Mix, realizado no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, que começou na tarde de sábado (9/5) e terminou na madrugada de domingo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Amaral bateu o veículo que dirigia em uma árvore na 402 Sul por volta das 5h de domingo. Ele teria dormido ao volante enquanto dirigia seu Smart, da Mercedes Benz. O empresário estava sem cinto e bateu a cabeça.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que o empresário foi levado para o Hospital de Base do Distrito Federal instável, inconsciente e sem responder a estímulos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o empresário foi transferido para um hospital particular no mesmo dia do acidente. Amaral ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Brasília, no Lago Sul, até a manhã desta terça-feira, com quadro estável, mas sedado.

CPI do Transporte

Valmir Antônio Amaral tem 54 anos e foi senador entre 1999 e 2007 pelo PTB-DF. Ele era suplente do ex-senador Luiz Estevão, que teve mandato cassado por quebra de decoro por envolvimento em desvios no Fórum Trabalhista de São Paulo.

Amaral é considerado peça-chave na CPI do Transporte Coletivo de Brasília, recém-criada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. Na semana passada, ele esteve no Ministério Público (MPDFT), para fazer denúncias consideradas muito graves. Amaral foi limado do sistema de transporte público do DF, após a realização da primeira concorrência pública no setor, ano passado. Mas as empresas do conglomerado do ex-senador continuam a operar linhas semi-urbanas e interestaduais no Entorno do DF, Goiás e Minas Gerais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação