postado em 13/05/2015 18:21
Menos de 24 horas depois de a Polícia Civil e a Polícia Militar prenderem, em flagrante, uma quadrilha especializada em furto no interior de veículos, a Justiça concedeu a liberdade provisória dos assaltantes. O processo envolvendo três integrantes do grupo deu entrada no site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) às 15h09 desta quarta-feira (13/5). Menos de três horas depois, às 17h25, a Terceira Vara Criminal de Brasília decidiu pela soltura de três dos cinco envolvidos em várias ocorrências de furtos na Asa Sul.
[SAIBAMAIS]Com a decisão da Justiça, os assaltantes devem ser soltos ainda esta noite. Felipe Pires Bernardes, Geisel Furtuoso Alves e Paulo Vinícius da Silva Machado foram presos pouco depois de abrirem sete veículos na 904 Sul e furtarem estepes, extintores e objetos pessoais dos donos dos veículos. Foram flagrados pela Polícia Civil praticando os crimes e estavam com o material furtado. Eles já eram monitorados e, segundo as investigações, realizavam até 12 furtos por semana. Atuam em estacionamentos de escolas e faculdades, segundo a polícia.
Na ação conjunta das polícia Civil e Militar, outros dois assaltantes também foram presos. Para eles, ainda não há decisão de soltura. Um borracheiro que havia sido identificado pela polícia como receptador dos pneus furtados pagou fiança e foi liberado.