Cidades

Com areia e à beira lago, Brasília ganha praia durante férias

Projeto Na Praia terá espaço reservado para guarda-sol, barraquinhas, esportes, festas e atrações gastronômicas

Gabriela Vinhal
postado em 15/05/2015 20:26

Projeto Na Praia terá espaço reservado para guarda-sol, barraquinhas, esportes, festas e atrações gastronômicas

Marcada para abrir ao público brasiliense em 4 de julho, a tão esperada ;praia de Brasília; terá área de 6 mil m; e usará 400 toneladas de areia - só faltará o mar. A iniciativa faz parte do projeto Na Praia, que terá uma arena montada durante todo o período de férias, na orla da Concha Acústica, no Lago Norte, com espaço reservado para praticar esportes, reunir amigos, tomar sol e assistir à shows.

O valor da entrada ainda não foi definido, mas, segundo um dos organizadores do evento, Bruno Sartório, todas as atividades serão pagas - mesmo nos dias reservados apenas para ;pegar sol;. A decoração deverá ser fiel às praias brasileiras, com guarda-sol, redário e barraquinhas de várias comidas típicas litorâneas, como acarajé, tapioca, milho cozido, biscoito Globo e queijo coalho.

Com apoio institucional da Secretaria de Turismo,a programação do evento pretende agradar a todos os públicos. A praia de Brasília terá espaço para a prática de esportes como aula de funcional, vôlei de praia, futvôlei e stand up paddle; além de outras atrações como restaurantes, lojas, happy hours, espaço para festas e food trucks. ;O objetivo, além de dar mais opção de lazer ao brasiliense, é fomentar o turismo na capital durante as férias;, garante.

Sustentável, o evento, que vem sendo idealizado há dois anos, incentivará a coleta seletiva, o reaproveitamento da água e o uso de bicicletas. Além disso, quem precisar de energia elétrica para carregar seus gadgets poderá usar o Bike Energy, em que o público poderá pedalar para gerar a energia elétrica.

Atividades
Os jovens brasilienses poderão trocar, ao menos durante as sextas-feiras das férias, o local dos happy hours para irem ao Na Praia. Como incentivo à saúde e ao bem-estar, ocorrerão, durante a manhã de sábado, atividades ao ar livre, tanto para adultos como para as crianças e, a partir do pôr do sol, festas. Já o domingo será reservado para curtir o sol do inverno brasiliense, em que a temperatura durante o dia chega a marcar 30;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação