Cidades

Corpo do tenente-coronel Sérgio Cerqueira é enterrado no Rio de Janeiro

Segundo a polícia, o militar foi assassinado a mando da própria esposa

Adriana Bernardes
postado em 17/05/2015 11:36
Segundo a polícia, o militar foi assassinado a mando da própria esposa

O corpo do tenente-coronel do Exército Brasileiro Sérgio Murillo de Almeida Cerqueira Filho, 43 anos, foi enterrado na tarde deste domingo (17/5), na Capela 9 do Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. O militar foi morto com um tiro na cabeça na madrugada de sábado (16/5), numa área rural próxima a São Sebastião, distante 30km de Brasília.

[SAIBAMAIS]De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, o crime teria sido encomendado pela esposa de Sérgio Cerqueira, com a ajuda de uma irmã dela. O casal estaria em processo de divórcio e a mulher, segundo relatos da polícia, não teria aprovado a pensão que receberia. Pensando nisso, ela planejou a morte do companheiro para receber a pensão de cerca de R$ 10 mil.

Na noite desse sábado (16/5), as duas mulheres, os quatro executores do assassinato e dois rapazes pegos com o veículo do militar estavam detidos. Segundo a Divisão de Comunicação (Divicom) da polícia, o grupo contratado para matar Sérgio Cerqueira teria confessado o crime e revelado a participação da mulher e da cunhada dele. Ainda de acordo com a Divicom, até o início da noite de ontem, a esposa de Cerqueira negava participação na história, mas a irmã dela já teria confessado o envolvimento das duas.

Sérgio Cerqueira e a mulher visitavam um casal de amigos na quadra 208 Norte, quando foram abordados por quatro bandidos por volta das 22h de sexta-feira. O grupo colocou o militar no carro e arrancou. A mulher dele ficou para trás e pediu socorro no edifício.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação