Cidades

Agefis remove entulho de terreno polêmico na Quadra 300 do Sudoeste

Cerca de 10 operários trabalham no local com dois caminhões caçamba, um caminhão carroceria, um guindaste e uma pá carregadeira

Ailim Cabral
postado em 18/05/2015 12:09
Na manhã desta segunda-feira (18/5), por volta de 10h, a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), iniciou a remoção de equipamentos e entulhos depositados pela Real Engenharia no Lote I da Quadra 300 do Sudoeste, de propriedade da Terracap.

Cerca de 10 operários trabalham no local com dois caminhões caçamba, um caminhão carroceria, um guindaste e uma pá carregadeira. Outras 20 pessoas acompanham a operação, entre auditores e representantes da Agefis, da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

A operação segue até às 17h desta segunda (18/5) e deve durar a semana inteira. A polêmica envolvendo o terreno gira em torno do advogado Uracy Gaspar Bosque, que usou uma carta de crédito para comprar o terreno em 2000, e em seguida o vendeu a Real Engenharia.

Em 2010, a justiça condenou Uracy por corrupção e revogou a carta de crédito usada para comprar a área, que voltou a ser de propriedade da Terracap. Desde então, a Real Engenharia tenta comprovar a posse do terreno ou obter ressarcimento do Estado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação