Cidades

Aprovados em concurso do Metrô fazem manifestação no Buriti

Cerca de 80 pessoas cobraram do governo a contratação de 232 servidores para o Metrô

postado em 19/05/2015 21:30

Cerca de 80 pessoas cobraram do governo a contratação de 232 servidores para o Metrô

Pelo menos 80 pessoas protestaram em frente ao Palácio do Buriti e bloquearam duas faixas do Eixo Monumental, nesta terça-feira (19/5). Os manifestantes, aprovados no concurso de 2013 e 2014, protestaram por novas contratações no Metrô do DF. Os metroviários prometem entrar em greve a partir de 1; de junho por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada para pressionar o governo a convocar concursados aprovados no processo seletivo de 2013 e 2014. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários (SindMetro-DF), o efetivo não é suficiente para a demanda atual.




Durante a tarde, os metroviários fizeram também um protesto na Câmara Legislativa. A intenção era que os deputados a derrubassem o veto ao Projeto de Lei 2035/2011, referente à limitações orçamentárias. ;Com a derrubada, os candidatos aprovados poderiam ser contratados;, explicou o diretor de assuntos jurídicos do SindMetro, Júlio César de Oliveira.

Para discutir as ações futuras, dirigentes da categoria se reúnem em 31 de maio. A Polícia Militar acompanhou o protesto e não houve tumulto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação