Um aluno do 8; ano do Colégio Leonardo da Vinci foi esfaqueado no caminho da escola, localizada na 914 Norte. De acordo com a Polícia Militar, o menino de 13 anos foi atingido no peito após um assalto. O crime aconteceu por volta das 7h40. O estudante foi atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e, em seguida, conduzido ao Hospital de Base do Distrito Federal junto com a mãe, segundo informações da escola.
O aluno mora na 314 Norte e tinha o hábito de ir andando para a escola. A mãe o acompanhava algumas vezes, mas nesta sexta-feira não foi possível. "É um horário movimentado, então, ele vai andando. Mas, agora vou ter que levar de carro", disse a mãe.
Segundo ele, o rapaz que o assaltou aparentava ter menos de 18 anos. Ele relatou que o infrator pediu o celular, mas o aparelho estava em casa por estar sem bateria. Como estava com um fone de ouvido, o bandido não acreditou. Ao ver a ocorrência da janela de casa, uma moradora se assustou e gritou. Nesse momento, o rapaz o esfaqueou na altura do peito. O estudante já foi liberado do hospital e passa bem.