Caminhada de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes movimentou hoje (22), pela manhã, 200 estudantes de escolas do Núcleo Bandeirante, da Candangolândia, do Riacho Fundo 1, do Riacho Fundo 2, da Samambaia, de Recanto das Emas e do ParkWay.
Os alunos distribuíram para a população panfletos visando conscientizar sobre da gravidade do assédio contra menores, que é crime previsto no artigo 244, do Estatuto da Criança e do Adolescente ( ECA).
Ariovaldo Augusto, diretor do Centro de Ensino Fundamental 1, do Núcleo Bandeirante, disse que a caminhada foi organizada pelo Ministério Público e Conselhos Tutelares da Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Parkway.
;A meta do evento é um alerta, pois temos registrado vários casos de abuso de crianças e adolescentes. Isso é uma agressão tanto física quanto psicológica;, disse.
Maria Cristina Vieira de Freitas, representante da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Governo do Distrito Federal, afirmou as denúncias contra assédio sexual podem ser feitas por meio do telefone Disque 100 ou aos Conselhos Tutelares e Delegacia da Criança e do Adolescente.