Jornal Correio Braziliense

Cidades

Pentecostes deve reunir cerca de 300 mil pessoas neste sábado

O evento tradicional é realizado há cinco anos no Taguaparque e vai até amanhã. Hoje, o ponto mais concorrido da festa será a Missa de libertação, às 19h

O segundo dia da festa de Pentecostes, no Taguaparque, começou às 8h deste sábado (23/5) com orações do terço e momentos de pregações. Cerca de 200 pessoas acompanharam a manhã de atividades, mas a expectativa do corpo de bombeiros é que ao longo do dia, cerca de 300 mil fieis passem pelo local hoje. O evento tradicional é realizado há cinco anos no Taguaparque e vai até amanhã. Hoje, o ponto mais concorrido da festa será a Missa de libertação, às 19h.

A data relembra a descida do Espírito Santo sobre os 12 apóstolos de Cristo, e o lema deste ano faz alusão à passagem do Livro de Jó, um dos personagens mais antigos da Bíblia: ;Meus ouvidos ouviram falar de ti, mas agora meus próprios olhos te viram em Pentecostes;. Devido a 16; edição do evento, houve algumas mudanças no trânsito da região. Quem costuma passar pelo local deve ter atenção redobrada. Equipes do Departamento de Trânsito (Detran) bloqueiam o fluxo de veículos na via principal do Taguaparque. No domingo, a interdição será a partir das 9h.

O motorista Edson da Silva, 62 anos, chegou por volta das 9h para garantir o melhor lugar. "Se chego mais tarde, fico em um lugar muito longe e como fica cheio, é difícil ver o palco", explica. Esse é o sétimo ano que frequenta o evento e garante que não se sente cansado de passar o dia no local. "Não sei explicar, mas não me canso. Me sinto em paz estando aqui".

A programação segue com oração do terço até às 16h. Depois, bandas conduzem momentos de louvor até às 19h, quando ocorre Missa de libertação, momento mais importante do dia.

Programação

Sábado
Shows com bandas religiosas à tarde
Missa de libertação às 19h

Domingo

Dia de Pentecostes
Programação às 9h
Shows com bandas religiosas à tarde
Missa de cura às 16h