Jornal Correio Braziliense

Cidades

Encurralado por policiais, infrator de 17 anos usa arma para render irmãs

Ele foi flagrado vendendo drogas na porta de casa. Houve troca de tiros e as meninas ficaram 1 hora e meia sob a mira do revólver do jovem

Três crianças ficaram aproximadamente 1 hora e meia sob a mira de uma arma, enquanto a polícia negociava a rendição do jovem de 17 anos que as ameaçava, em uma casa no Condomínio Uberaba, no Residencial Nova Colina, em Sobradinho. A ação policial, que teve troca de tiros e contou até com a mobilização de um helicóptero, ocorreu nesta tarde de segunda-feira (25/5) ; há exatamente uma semana, este mesmo adolescente havia sido detido por porte de drogas, de acordo com os policiais.

A polícia chegou ao local do incidente por meio de uma denúncia anônima e os homens da 13; e 35; DPs flagraram o adolescente vendendo maconha. Quando os policiais se aproximaram, o cliente fugiu e o suspeito entrou na casa, pegou uma pistola e começou a atirar na direção dos agentes.

Foi quando ele fez reféns três crianças, de aproximadamente 2, 5 e 10 anos ; duas das meninas eram irmãs do suspeito e outra era prima. A mãe dessa última criança, tia e vizinha do jovem infrator, ajudou a polícia a negociar a rendição, por meio de uma ligação telefônica. Um helicóptero da Polícia Civil e homens da Polícia Militar prestaram suporte na operação.

Depois que ele se rendeu, policiais arrombaram a porta dos fundos da casa e o detiveram. Os agentes apreenderam também o revólver, drogas, dinheiro e munições. O jovem foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).