Todos os serviços das unidades do Na Hora estão suspensos a partir desta quarta-feira (27/5). A empresa que coordena as atividades tecnológicas dos postos de atendimento encerrou o contrato com o Governo do DF há três dias. Segundo nota do governo, devido ;alegação de término de vigência de contrato emergencial;. A B2BR deixou fora de funcionamento os links da internet depois do cancelamento da prestação de serviços.
A B2BR, por sua vez, alega que o GDF deve cerca de R$ 5 milhões e que não conseguia mais manter os serviços. Era a empresa que prestava os serviços de recepção, senha, além de equipamentos e internet. Integrantes do governo conversaram com a empresa ontem para negociar a continuidade, pelo menos, dos serviços de internet. A intenção era substituir os funcionários por servidores do GDF. A B2BR teria assumido o compromisso de dar uma resposta hoje, mas deixou o sistema fora do ar.
O governo tenta na Justiça o reestabelecimento dos serviços pela empresa. Ao mesmo tempo, tenta concluir uma nova licitação de emergência para que a população não seja prejudicada. Já existe uma empresa contemplada, mas para que ela comece a atuar é necessário ter o aval da Procuradoria-Geral do DF.
De acordo com o subsecretário de modernização e atendimento ao cidadão, Saulo Diniz, o Na Hora ficará aberto para entregar documentos e informar a população.
Aguarde mais informações