Um adolescente foi baleado com um tiro de raspão nas nádegas por um policial militar que estava à paisana. Segundo informações da Polícia Militar do DF, o rapaz tentava roubar uma mulher, próximo a um carro no estacionamento de uma faculdade, em Águas Claras. Ele estava armado e na companhia de outras duas pessoas. A ação ocorreu por volta das 10h30 desta sexta-feira (29/5). O adolescente corre o risco de perder o movimento das pernas.
O policial estava no estacionamento de uma faculdade, quando notou que uma mulher em um Ecosport branco estaria sendo assaltada por três pessoas, duas dentro de um Ônix vermelho e uma na janela do carro da vítima.
Ao perceber a situação, ele reagiu pedindo que o adolescente abaixasse a arma. Em vez de fazer isso, o jovem atirou contra o militar, que revidou. Depois de ser atingido, ele foi abandonado pelos outros assaltantes, que ainda não foram encontrados pela polícia.
O adolescente ferido foi encaminhado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e, em seguida, encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) de Taguatinga. Ele pode ficar sem os movimentos das pernas. Depois que a situação terminou, a família da policial foi até a DCA.