postado em 03/06/2015 20:17
Em vez de estarem na escola, 33 estudantes com idades entre 12 e 17 anos organizaram uma festa regada a álcool e drogas, no horário das aulas. O evento ocorreu na tarde desta quarta-feira (3/6), na casa onde moram duas adolescentes -- uma de 15 anos e a outra de 16 --, em São Sebastião. Por conta do barulho, a vizinhança fez uma denúncia e a Polícia Militar precisou intervir. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), mas foram liberados após serem ouvidos.
Leia mais notícias em Cidades
No local de festa, foram encontrados um narguilé, garrafas de bebida alcoólica, um frasco de lança perfume e pequenas quantidades de crack e maconha. Um facão, considerado arma branca por não estar na cozinha, também foi apreendido. ;Estava num local onde não deveria estar, propício a brigas e confusões;, explicou a delegada-chefe de DCA, Alessandra Figueiredo. Ela disse ainda que a polícia não é contra a diversão dos adolescentes, mas que é necessário agir com responsabilidade. "Álcool e drogas não são produtos a que eles devem ter acesso;, garantiu.
De acordo com a PM, alguns alunos vestiam uniforme de uma escola pública de região, e muitos pais achavam que os filhos estavam estudando. Todos os responsáveis foram notificados, mas como não havia nenhum adulto para que os estudantes fossem entregues, eles foram encaminhados para o Conselho Tutelar e, depois, ficaram sob a responsabilidade do Batalhão Escolar, enquanto os pais não foram buscá-los. Os envolvidos na organização do evento vão permanecer na DCA até que terminem de dar as explicações necessárias.