A celebração de Corpus Christi em Brasília reuniu cerca de 30 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, nesta quinta-feira (5/6), segundo o Batalhão de Trânsito. A festa, organizada pela Arquidiocese de Brasília, começou às 6h30 da manhã, com a montagem de 22 quadros para formar o tradicional tapete que simboliza a comemoração, feito para a passagem do corpo de Cristo.
A concentração dos fieis ocorreu por volta das 15h, com a apresentação da banda Maranatha. Cerca de 60 sacerdotes atenderam os religiosos que quiseram se confessar. Por volta das 17h, os fiéis se reuniram em uma missa na Esplanada, para depois seguirem em procissão.
Durante a manhã, pelo menos 600 jovens participaram da confecção dos tapetes. Os desenhos são feitos com palhas de arroz, sal, areia, serragem e pó de café.
[SAIBAMAIS]Fé
O engenheiro Gabriel Alonso, 23 anos, participou pela primeira vez ajudando no desenho do tapete. Ele faz parte da Equipe Jovem de Nossa Senhora, ligado à Arquidiocese de Brasília. "Sempre quis estar aqui. Esse momento representa a realização de um desejo. Trabalhar para Cristo é a melhor coisa que tem. É muito gratificante. Sentimos a presença Dele no meio de nós", ressaltou.