Cidades

Polícia do Ceará prende chefe de quadrilha que aterrorizava Sol Nascente

Sérgio Rolim de Oliveira, 31 anos, tinha mandado de prisão expedido no DF e foi preso em uma pousada no município de Barros

postado em 05/06/2015 08:57
A Polícia Militar do Ceará prendeu Sérgio Rolim de Oliveira, 31 anos, apontado como chefe de uma organização criminosa responsável por uma série de delitos no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. Havia um mandado de prisão expedido contra ele por envolvimento em crimes de homicídio qualificado, associação criminosa, parcelamento irregular de terras, tráfico de drogas, dano qualificado e porte ilegal de arma. Foragido do DF, Sérgio estava em uma pousada no município cearense de Barro. A polícia local recebeu uma denúncia sobre o paradeiro dele e foi até o estabelecimento. A prisão ocorreu às 23h desta quinta-feira.

Em 25 de maio, a Polícia Civil do Distrito Federal desencadeou a operação ;O Comando é Nosso; que desmontou uma quadrilha de grilagem de terras na região. Os investigadores cumpriram 16 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária. Seis pessoas foram presas à época. Dois estavam foragidos. Entre eles, Sérgio Rolim, conhecido como Sérgio da Hilux. O acusado foi conduzido à Delegacia de Milagres (CE) onde foi apresentado e está à disposição da Justiça.

Leia mais notícias em Cidades

Durante dois meses, os investigadores da 19; Delegacia de Polícia (P. Norte) constataram que além de invadir os terrenos e vendê-los com preços entre R$ 30 mil a R$100 mil, os comparsas de Sérgio ameaçavam os compradores e tomavam as propriedades de volta, independentemente do pagamento.

A organização criminosa se inspirava no modo de agir do Primeiro Comando da Capitão (PCC), a maior organização criminosa do Brasil. Eles também praticavam roubos a comércios e, para encobrir as ações, quebraram várias câmeras de vigilância da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF). A organização também está envolvida em assassinatos. Entre os mais recentes estão o de uma mãe e uma filha de 3 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação