Cidades

Criminosos roubam carro e trancam vítima por quatro horas no porta-malas

Três suspeitos, dois deles adolescentes, assaltaram pedestres e roubaram carros, mantendo os donos no interior dos porta-malas em duas ações distintas

Nathália Cardim
postado em 09/06/2015 11:46
Duas pessoas suspeitas de cometer uma série de assaltos a pedestres em Ceilândia e manter duas pessoas reféns no porta-malas de dois carros, uma delas por quatro horas, foram detidas nesta segunda-feira (8/6). William Teixeira de Jesus, 22 anos, e um adolescente de 16 anos foram localizados depois das vítimas fazerem retratos-falados dos suspeitos. Um terceiro envolvido, também menor de idade, está foragino. Ao longo de 15 horas, eles teriam cometido 13 assaltos no Condomínio Sol Nascente, Pôr do Sol e na região de Ceilândia Norte. Um deles, estava armado com um revólver calibre .38.
William, um dos suspeitos, foi preso na tarde desta segunda-feira (8/6)
As vítimas feitas reféns eram donas de carros, levados pelos suspeitos em ações distintas. Os dois veículos foram abandonados na região do Condomínio Sol Nascente, com as pessoas no interior do porta-malas. O primeiro homem a ser feito refém permaneceu quatro horas dentro do compartimento. Segundo informações da Polícia Civil, ele teria testemunhado pelo menos sete assaltos. Em um deles, uma das vítimas teria reagido, quando os criminosos dispararam contra ela. O refém não soube informar se o tiro acertou a pessoa. Nenhum homicídio foi registrado na ocasião, de acordo com a polícia.

Leia mais notícias em Cidades


O segundo homem feito refém permaneceu 30 minutos dentro do portamalas. Em seguida, o carro foi abandonado no mesmo condomínio. Ambas as vítimas precisaram gritar e bater no porta-malas dos veículos para serem retiradas dos veículos por moradores da região. Os crimes aconteceram entre 18h de domingo (7/6) até 9h de segunda-feira (8/6). Um dos carros foi abandonado por volta das 4h30.

William tem várias passagens pela polícia. Desde os 13 anos, ele se envolve em crimes, como roubo, furto e apropriação indébita. Ele foi autuado por roubo triplamente qualificado e corrupção de menores e encaminhado à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE). O adolescente, por sua vez, foi liberado por não ter sido pego em flagrante. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os carros e objetos pessoais das vítimas foram recuperados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação