Cidades

Encerramento de Festa de Santo Antônio promete agitar domingo dos católicos

Estão previstas cinco missas, além de distribuição de pães, café da manhã, almoço e festa junina

postado em 14/06/2015 07:02
Católicos oram na Paróquia de Santo Antônio, na manhã de sábado: fé em torno do santo casamenteiro

A Paróquia e Santuário Santo Antônio, na 911 Sul, abre as portas hoje para o encerramento da Festa de Santo Antônio. Neste ano, a celebração foi distribuída em dois fins de semana e contou com missas, shows e barraquinhas com comidas típicas e artigos religiosos, além da tradicional distribuição de pães. Neste domingo, a programação vai das 8h às 23h (leia quadro). Além de cinco missas, haverá café da manhã e almoço, com galinhada, arroz carreteiro, comida mineira, espetinhos, entre outros. Às 18h, começa a festa junina.

O casal de namorados Aline Viana, 23 anos, e Carlos Eduardo Reis, 22, foi ontem à celebração realizada, durante a manhã, acompanhado pelo irmão da jovem, João Pedro Viana, 13. ;Essa é a segunda vez que venho à festa. Gosto de celebrar a missa e sou devota do santo. Pedi por realizações e bençãos na família e no trabalho;, conta Aline. Na opinião de Carlos Eduardo, faltaram jovens na comemoração. ;Esse é o santo da união das pessoas, algo que hoje em dia não acontece muito. Hoje, vi pessoas mais velhas aqui, mas acho que a juventude precisa muito disso;, defendeu. O pedido de João Pedro foi mais tradicional. ;Quero encontrar uma namorada;, disse, rindo.

Saúde
As irmãs Eliane, 36, e Eunice Alves, 42, participam da festa na barraquinha de arroz carreteiro. ;Trabalho nela há cinco anos. A gente prepara a galinhada, fica na barraca e ajuda em tudo. Eu amo Santo Antônio e sempre peço a intercessão dele;, afirma Eunice. Neste ano, ela trouxe uma ajudante especial: a filha Tainara Alves, 15 anos. ;Estou pedindo por mais saúde para a minha família;, contou a estudante. Eliane, que frequenta a festa há três anos, pediu o mesmo.

Programação
Missas: às 8h, às 10h, às 12h, às 18h30 e às 20h
Café da manhã: a partir das 8h
Almoço: a partir das 12h
Festa junina: das 18h às 23h

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação