Cidades

Cinco pessoas morrem devido a acidentes neste fim de semana

Apenas neste domingo, quatro não resistiram aos ferimentos provocados por duas colisões, na BR-060 e na GO-118

postado em 15/06/2015 07:29
Quatro pessoas morreram ontem em estradas nas proximidades do DF. Um acidente próximo ao Km 3 da BR-060 matou uma mulher e feriu quatro pessoas na madrugada do domingo, na altura do Restaurante Comunitário de Samambaia. João Evangelista da Silva Martins, que estava alcoolizado e dirigia um Corsa, bateu na traseira do Uno em que seguiam Maria Divina da Costa Rangel, Gelmires de Souza Rangel, Jonas Dias da Silva e Maria Vitória Alves Almeida. Com o impacto, o Uno pegou fogo e Maria Divina, 50 anos, morreu carbonizada. A ocorrência foi registrada na 32; Delegacia de Polícia.

Leia mais notícias em Cidades

João Evangelista foi preso em flagrante após ser liberado do Hospital Regional do Ceilândia com escoriações. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o teste do bafômetro registrou 0,96 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões ; índice acima de 0,3 é considerado crime. Ele está preso na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE). A CNH dele está vencida há dois anos. O motorista foi notificado por dirigir em alta velocidade e por estar sem documentos de porte obrigatório e com equipamentos do veículo irregulares.

De acordo com informações da Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), Gelmires, marido de Maria Divina, continua internado no Hospital de Base do DF e passará por cirurgia na bacia. Maria Vitória está na mesma unidade com dores na barriga. Jonas foi encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga com luxação no braço direito e teve alta ontem.

A dona de casa Débora Batista, 26 anos, mora a alguns metros da rodovia e testemunhou o acidente. ;Eu estava acordada na hora e ouvi um barulho muito alto. Só nesta semana, essa é a segunda vez que tem acidente por aqui. As chamas ficaram altas e várias pessoas pararam na pista ou foram até as janelas para ver o que estava acontecendo;, conta. Em abril do ano passado, duas pessoas morreram e uma ficou ferida numa batida de carro no Km 3 da BR-060. O motorista do veículo, único sobrevivente, perdeu o controle da direção e bateu em um poste. Ele não tinha CNH e admitiu ter bebido antes de dirigir.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação