Cidades

Fundador da Gol é julgado por tentativa de homicídio do ex-genro em 2008

Até o momento da publicação, apenas a vítima havia sido ouvida. Eduardo Queiroz Alves pediu para falar longe dos réus e apenas reafirmou a versão anterior de que teria sido atacado em seu carro

postado em 16/06/2015 12:24
O julgamento do fundador da Gol, Nenê Constantino, pela tentativa de homicídio de Eduardo Queiroz Alves, ex-genro de Constantino, em 5 de junho de 2008, ocorre nesta terça-feira (16/6) no Tribunal do Júri de Brasília. Além do empresário, são réus Antônio Andrade de Oliveira e José Humberto de Oliveira Cruz.

Até o momento da publicação, apenas Eduardo havia sido ouvido. Ele pediu para falar longe dos réus e apenas reafirmou a versão anterior de que teria sido atacado em seu carro. José Humberto de Oliveira Cruz não comparecerá para prestar depoimento, pois está internado no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

Segundo a denúncia do Ministério Público, Constantino contratou José Humberto de Oliveira Cruz por meio de Antônio Andrade de Oliveira para matar Eduardo. Na ocasião, José Humberto teria atirado diversas vezes contra o carro de Eduardo, mas nenhum o acertou.

Leia mais notícias em Cidades

A desavença entre Constantino e Eduardo teria sido originada pela insatisfação do empresário quanto à condução dos negócios da família pelo hoje ex-genro. A divisão de bens entre Eduardo e a filha de Constantino também seria outra razão para o desentendimento.

O trio é acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificada e podem pegar até 30 anos de prisão. Nenê Constantino responde o processo em prisão domiciliar desde 2011, em São Paulo.

Com informações de Nathália Cardim

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação