Cidades

Brasília entra em estado de emergência ambiental devido à seca

Decreto publicado no Diário Oficial do DF prevê ações das instituições participantes do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais para minimizar os efeitos das queimadas

postado em 17/06/2015 11:03

O Governo do Distrito Federal decretou estado de emergência ambiental por causa da seca. Decreto publicado no Diário Oficial do DF prevê ações das instituições participantes do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais para minimizar os efeitos das queimadas. Uma delas é contratar 30 brigadistas para o Instituto Brasília Ambiental (Ibram). Os contratos devem durar seis meses e a seleção deve ser feita em 60 dias.


Leia mais notícias em Cidades


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o período de seca vai de maio a setembro, mas a situação tende a ser mais preocupante em junho, julho e agosto, quando quase não há registros de chuva. É nesse intervalo que as ações de combate previstas pelos participantes do plano de prevenção ocorrem de maneira mais ostensiva.

As brigadas de cada local são as responsáveis pelo combate inicial ao fogo, para evitar que o incêndio tome grandes proporções até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Segundo o subsecretário, o fato explica a importância das equipes de brigadistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação