postado em 17/06/2015 11:33
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), assinou o decreto que regulamenta a concessão à iniciativa privada da gestão de espaços e serviços públicos. Com isso, áreas como o Parque da Cidade, o Complexo Esportivo, obras de infraestrutura e até estacionamentos poderão ser explorados por empresas e consórcios em contrapartida de melhorias no local. O documento foi apresentado em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (17/6), no Palácio do Buriti.Leia mais notícias em Cidades
A partir de agora, o governo poderá chamar os empresários e apresentar propostas de concessão ou Parceria Público Privada (PPP) ou poderá receber ofertas da iniciativa privada. ;O projeto será analisado e, se for de interesse, pode ser colocado para licitação. O ganhador deverá, inclusive, pagar pelo projeto que foi apresentado. Não vai haver despesa para o governo, tudo será pago pela iniciativa privada;, explicou o governador.
Rollemberg ressaltou que o decreto vai trazer benefícios para todo o DF. ;A população ganha a possibilidade de ter investimento na cidade e qualidade dos serviços sem que o governo tenha que gastar com isso;, disse. Uma das prioridades para o governo é o Interbairros, projeto que prevê a construção de uma via para melhorar o trânsito de Águas Claras, Guará, Taguatinga e Samambaia.