Cidades

Lotérica é assaltada no Conic e assaltantes fogem com R$ 6 mil

Segundo testemunhas e a Polícia Militar, dois homens estacionaram uma moto próxima à casa lotérica, desceram e anunciaram o assalto

postado em 17/06/2015 16:32

Após assalto, uma folha com a mensagem

Uma lotérica foi assaltada no Conic por volta de 12h desta quarta-feira (17/6). Segundo testemunhas e a Polícia Militar, dois homens estacionaram uma moto preta atrás de um táxi, próximo a casa lotérica Loteca, desceram e anunciaram o assalto. Eles levaram cerca de 6 mil reais e fugiram. Os dois usavam capacete e luvas, o que dificultou a identificação dos assaltantes pelas testemunhas. Durante a ação, os ladrões usaram armas de fogo. Após o assalto, um papel com a frase "Fechada para balanço" foi fixada na porta do estabelecimento.

O taxista Lorival Gomes da Silva, 53 anos, estava em frente a loteria conversando com o lojista José de Souza, 65 anos, quando o crime ocorreu. Lorival conta que eles entraram na Loteca e um dos assaltantes adentrou na parte fechada onde ficam os caixas e começou a pegar o dinheiro. ;Quando começou o barulho dentro da lotérica eu achava que era uma briga, depois que percebi que era um roubo. Foi tudo muito rápido, eu tranquei meu táxi com medo deles tentarem roubá-lo na hora de fugir e fui em uma loja aqui do lado pedir pra ligarem para a polícia;, explica Lorival.

A lotérica estava cheia, e o fluxo de pessoas na calçada no Conic era normal. O taxista diz que o outro assaltante ficou na porta, observando e impedindo os clientes que estavam dentro da loja de sair. Por volta de 13h os funcionário, abalados, foram embora e fecharam a casa lotérica. A loja de José de Souza fica ao lado da lotérica e ele se preocupa com a segurança no local. ;É uma vergonha uma coisa dessas acontecer no centro de Brasília em plena luz do dia;, protesta o lojista.

Segurança

Tenente Silvério dos Santos, da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), afirma que, segundo informações dos funcionários da lotérica, haviam cinco atendentes trabalhando na loja no momento do assalto. Os trabalhadores informaram à Polícia que os assaltantes foram ousados, uma vez que, havia efetivo da PM nas proximidades do Conic. Porém, quando os agentes chegaram o assalto tinha acabado e os bandidos, fugido.

Segundo a Polícia, a placa da moto estava adulterada com fita isolante, então, apesar de testemunhas terem conseguido anotar essa informação, ela não ajudou a polícia a localizá-la. O tenente Silvério afirma que a loja tinha circuito interno e que as filmagens já estão com Polícia Civil, que investigará o caso.

O tenente ressalta que o sempre existem efetivos nas proximidades do Conic, mas que a Polícia Militar está intensificando o policiamento na área. ;Não é possível ser onipresente. Hoje eles deram sorte, mas outro dia eles não terão a mesma sorte;, declara Silvério. Segundo ele, existem 10 policiais na área do Conic além das viaturas que ficam por perto.%u200B

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação