Cidades

Dinner in the Sky serve refeições nas alturas com vista para a Esplanada

Projeto usa uma "máquina voadora" para servir cinco refeições por dia: um almoço, dois happy hours e dois jantares

Liana Sabo
postado em 18/06/2015 21:39

Projeto usa uma

Na guerra dos shoppings em busca do consumidor, quem apostou mais alto foi o Pátio Brasil. A 50 metros do solo, sobe o equipamento, criado na Bélgica em 2004, conhecido por Dinner in the Sky, porque permite servir refeição para 20 pessoas. Para otimizar o uso da ;máquina voadora;, são servidas cinco refeições por dia: um almoço, dois happy hours e dois jantares.

Leia mais notícias em Cidades

Montado no estacionamento da Sala Martins Pena, do Teatro Nacional, a plataforma permite uma visão ampla do mais belo traço de Oscar Niemeyer: a Esplanada com todos os seus monumentos. Nesta quinta-feira (18/6), na estreia, ocuparam os exíguos assentos autoridades e jornalistas. ;Foi tranquilo, eu me senti muito seguro;, revela Irlam Rocha Lima, colunista de música do Correio, presente no almoço.

Antes de subir, são servidos drinques num lounge improvisado. Chefs da cidade, como Francisco Ansiliero e outros, são responsáveis pelo cardápio que tem o acompanhamento do chef multimidia Guga Rocha, que ajuda a descontrair ao interagir com os comensais.

A partir de hoje e até o dia 2 de julho, a plataforma será ocupada por clientes do centro de compras brasiliense escolhidos mediante sorteio de notas convertidas em cupons. Cada um tem o direito de levar um acompanhante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação