postado em 19/06/2015 08:00
Uma cena inusitada foi flagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta quinta-feira (19/6), na BR-020. Na altura do Km 37, em Planaltina, os policiais abordaram o motorista de uma VW Saveiro que levava outras sete pessoas, no veículo que tem capacidade para apenas dois ocupantes. Além disso, o condutor não tinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As pessoas saíram de Rondonópolis (MT) rumo a João Pessoa (PB). O carro foi apreendido e só será liberado mediante apresentação de um condutor habilitado.
Leia mais notícias em Cidades
Segundo a PRF, três homens estavam nos bancos da frente e outros cinco amontoados junto às bagagens no compartimento de carga. O grupo contou que trabalha vendendo redes no mercado informal. Eles percorreram cerca de mil quilômetros antes de serem abordados. O trajeto total da viagem seria de mais de 3 mil km.
No caso de um acidente, a PRF alertou que, mesmo se o motorista estivesse em velocidade baixa, a possibilidade de alguém sobreviver seria muito pequena. ;Em caso de colisão, mesmo trafegando a 60km/h, um homem de médio porte equivale a um elefante. Após frear, o peso do corpo é multiplicado em até quarenta vezes;, informou em nota.
Foram lavrados autos de infração pela direção sem a CNH; devido ao excesso de passageiros; pela falta de cinto de segurança e porque haviam passageiros sendo transportados em compartimento de carga.
[VIDEO1]