postado em 19/06/2015 10:34
A Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) vai analisar cerca de 200 projetos parados em Brasília, principalmente para grande empreendimentos. Na próxima segunda-feira (22/6) a Central de Aprovação de Projetos (CAP) vai dar início ao segundo mutirão deste ano, que vai até 26 de junho. A intenção é aprovar os documentos e emitir licenças para construções.Leia mais notícias em Cidades
No primeiro mutirão, realizado entre 8 e 12 de junho, foram analisados 223 projetos. Deste total, somente 18 foram aprovados. O baixo número ocorreu devido ao descumprimento das exigências técnicas. Mudar esta realidade é uma das ideias do mutirão. O evento CAP tem ajudado a divulgar a necessidade dos empresários de cumprirem as exigências legais necessárias a aprovação dos processos. ;A partir das análises feitas e o cumprimento das exigências, os vistos começarão a serem expedidos, pois os interessados estão sendo contatados individualmente;, explicou o secretário Thiago de Andrade.
Durante os dias do mutirão, o atendimento ao público externo da Central estará restrito ao serviço de Protocolo para que os técnicos dediquem-se, exclusivamente, às avaliações.