postado em 19/06/2015 15:32
O Governo do Distrito Federal (GDF) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (Sebrae-DF) anunciaram, nesta sexta-feira (19/6), parceria para capacitar 100 mil empreendedores em todo o DF, sendo 10 mil de regiões com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Serão ofertadas 140 mil horas de consultoria, 15 mil delas gratuitas para pessoas de baixa renda em 17 regiões administrativas de todo o Distrito Federal.
Para alcançar a meta, serão investidos R$ 4 milhões. De acordo com o governo, sem custos para o Executivo local. As regiões contempladas contempladas são: Brazlândia, Ceilândia, Fercal, Gama, Itapoã, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo 2, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Setor Complementar de Indústrias e Abastecimento (SCIA), Sobradinho, Sobradinho 2 e Varjão.
Segundo dados do Sebrae, 7.536 dos cerca de 80 mil microempresários individuais do Distrito Federal recebem o Bolsa-Família. A capacitação seria uma forma de "porta de saída" do programa governamental."Nosso compromisso é, até dezembro, entregar ao governo os diagnósticos de regiões de baixo IDH, mostrando, ponto por ponto, o que a comunidade quer com o desenvolvimento;, garantiu o diretor-superintendente do Sebrae-DF, Valdir Oliveira.