Ailim Cabral
postado em 20/06/2015 10:07
Em 72 horas de operação da Lei Seca, 92 condutores foram autuados e três foram presos por dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas. Foram notificados também 59 condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 161 por motivos diversos, como por exemplo, dirigir com a CNH vencida. Uma pessoa foi presa por adulteração de dados do veículo e 269 veículos foram apreendidos ao todo, entre motocicletas, automóveis e utilitários.A ação foi realizada pelo Detran DF em parceria com a Polícia Militar do DF, a Polícia Civil do DF, a Polícia Rodoviária Federal e o Departamento de Estradas de Rodagem, e fez parte da comemoração dos sete anos da implantação da lei.
As corporações fizeram blitzes em diversas regiões do DF, entre elas, Plano Piloto, Colorado, Ceilândia, Santa Maria, Brazlândia, Samambaia, Taguatinga, Gama e àguas Claras, entre outras.
De acordo com o Detran, 96% dos condutores autuados por dirigir sob efeito de álcool no DF foram retirados de circulação antes de se envolver em acidentes de trânsito.