Cidades

Operação Luz Vermelha autua sete casas de prostituição em Ceilândia

Dez adultos e um adolescente foram detidos por participação nas atividades dos bares que mantinham espaços para a prostituição

postado em 20/06/2015 14:53

Por volta das 20h de sexta-feira (19/6), a 15; DP deflagrou a Operação Luz Vermelha, em Ceilândia. A ação visava coibir casas de prostituição, tráfico de drogas e outros crimes na área central da cidade.

A investigação apurou que havia sete bares cujos proprietários mantinham espaços para a prostituição. Segundo a Polícia Civil, filmagens foram feitas nos locais em datas diferentes para evidenciar a habitualidade da prática e servir como prova.

Durante a noite, os autores foram presos - 10 adultos e um adolescente - e os locais revistados. Em um dos bares, havia câmeras que filmavam o local onde acontecia as relações sexuais com as prostitutas. Entre os objetos apreendidos, colchões, camas, cartões de prostituição e anotações de contabilidade.

As pessoas detidas por crimes de menor potencial ofensivo foram liberadas após assinatura de termo de compromisso de comparecimento em juízo.

Depois da apreensão, a equipe abordou outros estabelecimentos comerciais em situação irregular e com histórico de perturbação da comunidade e alguns foram fechados.

Também participaram da operação a Divicom/PCDF, o 8; BPM/PMDF, o BPCÃES, a Administração de Ceilândia, a Agefis, o Conselho Tutelar e a Vara da Infância e Juventude, totalizando 67 servidores.

Veja a reportagem da TV Brasília:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação