Cidades

Distritais se reúnem com representantes do GDF após vazamento de áudios

O encontro acontece na tarde desta quarta-feira (24/6) no gabinete da presidente da CLDF, Celina Leão (PDT)

postado em 24/06/2015 15:22

Os deputados distritais se reúnem na tarde desta quarta-feira (24/6) com o chefe da Casa Civil do Distrito Federal, Sérgio Sampaio, e o secretário de Relações Institucionais, Marcos Dantas, no gabinete de Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa. O encontro, à portas fechadas, acontece poucos dias após o vazamento de áudio em que parlamentares locais pressionam o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) por cargos no primeiro escalão.

Leia mais notícias em Cidades


Segundo Dantas, a reunião é uma tentativa de diálogo do Executivo com a Câmara. Após as gravações caírem na internet, as desavenças que pareciam ter esfriado após a saída de Hélio Doyle da Casa Civil azedaram. Chegou ao ponto de Celina Leão (PDT) dizer que o atual governo é pior que o anteior, de Agnelo Queiroz (PT).

[SAIBAMAIS]O deputado Dr. Michel (PP) foi o terceiro parlamentar a ter trechos de conversas divulgadas na internet. Na gravação, Michel afirma que Rollemberg vai "tomar pau" caso não se acerte com a base. Depois do áudio, ele soltou uma nota via assessoria de imprensa, na qual classificou como lamentável que o governo esteja "vulnerável" a ponto de ter conversas gravadas no gabinete e divulgadas em redes sociais. "Esse tipo de manobra baixa não contribui em nada para resolver os problemas que estamos enfrentando no DF, apenas expõem mais ainda o governo Rollemberg", publicou.

Em tom diferente de seu antecessor, Sampaio afirma que busca relações cordiais com os parlamentares. Os outros distritais a terem áudios vazados foram Juarezão (PRTB), Celina Leão (PDT) e Júlio César (PRB).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação