Cidades

Celina Leão suspeita que ex-secretário Hélio Doyle tenha vazado áudios

postado em 24/06/2015 18:07

A presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal Celina Leão (PSB) afirmou, em entrevista, sua suspeita de que o ex- secretário-chefe da Casa Civil Hélio Doyle é o responsável pelo vazamento de áudios em que parlamentares locais pressionam o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) por cargos no primeiro escalão. "Acho no mínimo suspeito. A fala dele não consta no áuido. E ele foi retrucado por mim."


A afirmação aconteceu depois de uma reunião, nesta quarta-feira (24/6), no qual o caso foi discutido junto de outros deputados distritais e representantes do governo. Hélio Doyle garantiu que a suspeita de Celina Leão não tem fundamento. "Não tenho nenhuma relação nem com a gravação, nem com a divulgação desses áudios. Não vou acusar ninguém, mas acho que isso foi divulgado, deliberadamente ou por oportunismo, por alguém que quer usá-lo para tomar mais tensas as relações da Câmara com o Governo."


De acordo com ele, mais de 30 pessoas participaram da reunião. "Pode ter sido qualquer um." Ainda assim, a presidente da Câmara Legislativa disse que espera, desde ontem, uma retratação de Rollemberg. "Nós entendemos nosso papel. Quem não entende o papel de governador do Distrito Federal é o governador, que deveria ter dado uma mensagem clara que repudia os atos. Estamos falando de um crime."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação