postado em 27/06/2015 09:21
O sol chegou atrasado. Surgiu apenas no fim da manhã, mas o brasiliense que sai cedo para o trabalho ou para a escola não pode esperá-lo. Quem tinha horário a cumprir escolheu roupas mais pesadas, agasalhou-se bem, tomou uma bebida quente e seguiu em frente. Os termômetros marcaram temperaturas entre 14.3;C e 16;C. O céu permaneceu nublado na maior parte do dia, e a umidade variou entre 85% e 40%.Hoje, o frio não vai dar trégua. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deve haver uma grande variação nos termômetros, com previsão de até 11;C de temperatura mínima e 25;C de máxima. Ainda durante o sábado, a umidade relativa do ar variará entre 90% e 45%. Para domingo, poucas mudanças e muito frio. A última terça-feira registrou a temperatura mais baixa do ano em Brasília até agora, com 11.7 ;C.
O limpador da fonte que fica em frente à Torre de TV Fernando Bruno da Silva, 26 anos, conta que o frio é um dos maiores inimigos dele. ;Ainda mais quando estou fazendo manutenção aqui dentro da água. Nesses dias, consigo sentir todos os ossos do corpo;, revela. Há cerca de 10 dias, uma equipe de limpadores retira o lodo da estrutura, desligada há três meses. ;Nesse clima, uma tarefa simples fica complicada.;
;Veio para ficar;
O cobrador Vanderlir Magalhães, 39; a mulher, Ivone, 31; os filhos Alexandre, 6, e Gustavo, 4; e a amiga dela Mariza Sousa, 32, vieram de Goiânia para sentir o frio brasiliense. Deixaram a capital goiana às 3h30. ;Trouxemos as crianças para conhecerem alguma coisa diferente. Nós não temos muito tempo para esse tipo de programa;, afirmou ele.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.