A Justiça condenou um homem por atear fogo em quatro moradores de rua. A pena de Wesley Lima da Silva é de 28 anos de prisão em regime fechado. O acusado, na companhia de dois adolescentes, ateou fogo em quatro mendigos que dormiam próximo a um quiosque no Guará. O julgamento aconteceu nessa quinta-feira (25/6), no Tribunal do Júri da cidade.
O promotor Lucas Salomé, que atuou no caso, afirmou que é comum menores assumirem a autoria e a responsabilidade pelos crimes. "Os dois adolescentes confessaram para livrar o acusado. Durante o julgamento, eles foram novamente ouvidos e alegaram que o réu não havia participado. Entretanto, diante dos fatos, os jurados reconheceram a materialidade e a autoria delitivas do réu;, comentou.
Relembre o caso
Em 1; de agosto de 2013, por volta das 5h, Wesley Lima e os dois adolescentes atearam fogo em quatro moradores de rua, Edvan Lima da Silva morreu em decorrência dos ferimentos. Já Izileide da Silva Pinheiro, Jairo Ribeiro da Silva e Paulo Sérgio Pavão sobreviveram ao ataque. O crime aconteceu entre a QE 14 e a QE 16, no Guará I. Durante as investigações, a polícia teve acesso a filmagens que mostravam os envolvidos comprando gasolina - material usado para atear fogo nas vítimas.