Cidades

Criminosos explodem caixa eletrônico próximo a Caesb, no SIA

Ainda não há informações se havia dinheiro no terminal e se os suspeitos conseguiram levá-lo

Renata Rios
postado em 27/06/2015 11:26
Imagem mostra a parte da frente do local onde ocorreu o crime

Criminosos explodiram um caixa eletrônico localizado dentro da Área de Tecnologia do Banco do Brasil, em frente à unidade da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), às margens da Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG). O crime ocorreu na madrugada deste sábado (27/6). Os criminosos usaram dinamite para explodir o terminal e em seguida fugiram.

[SAIBAMAIS]Várias notas ficaram espalhadas pelo chão, de acordo com informações preliminares da Polícia Civil. Não se sabe ainda a quantia levada pelos criminosos. O caso é investigado pela 8; Delegacia de Polícia (SIA). O Banco do Brasil ainda não se pronunciou sobre o assunto.

É o segundo caso registrado em 24h no DF. Na madrugada dessa sexta-feira (26/6), dois homens encapuzados tentaram explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária na 515 Sul. A Polícia Militar chegou ao endereço às 4h, após ser acionada pela equipe de vigilância do banco. Quando perceberam a presença dos policiais, eles fugiram, mas abandonaram os explosivos no local.



O Departamento de Trânsito (Detran) interditou a W3 Sul, sentido Sul-Norte, para que o grupo antibomba da Polícia Federal pudesse explodir as bombas, por volta das 6h. Uma hora e 30 minutos depois, o tráfego foi liberado, mas o bloqueio provocou um grande engarrafamento para quem tentava acessar a avenida.

Em 2015, já foram realizadas 12 explosões em caixas eletrônicos e 12 arrombamentos. Os bandidos conseguiram abrir o compartimento onde estava o dinheiro em nove casos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação