Cidades

Carro estacionado de forma irregular causa confusão na Feira dos Importados

Policiais militares registraram ocorrência de desacato contra o comerciante, que parou o veículo invadindo via pública. Familiares do comerciante dizem que os profissionais foram agressivos

Isa Stacciarini
postado em 27/06/2015 16:15
Uma confusão envolvendo um carro estacionado de forma irregular causou tumulto na Feira dos Importados na tarde deste sábado (27/6) e foi parar na delegacia. O cliente de uma loja de som automotivo deixou o veículo com um comerciante. Ao estacioná-lo, parte dele ficou fora da vaga e invadiu área pública. Nesse momento, dois policiais militares se aproximaram para aplicar notificação, quando o comerciante apareceu para consertá-lo. Os militares pediram a documentação do carro e a identificação do responsável, mas ele teria se negado a apresentar os dados.

A confusão começou quando comerciantes e feirantes defenderam o autônomo. Policiais cercaram o homem, um helicóptero sobrevoou a área e carros da corporação interditaram parte da pista. Durante o desentendimento, policiais tentaram algemar o homem. O grupo reclamou da ação, quando um bate-boca generalizado começou. Os policiais ameaçaram jogar spray de pimenta para dispersar as pessoas, o que não ocorreu.
Carros da corporação fecharam parte da rua
Leia mais notícias em Cidades

O Centro de Comunicação Social da Polícia Militar informou que militares registraram ocorrência por desacato, desobediência e infração de trânsito. Segundo a corporação, o comerciante teria faltado com respeito ao xingar os servidores de ;merda;. A PM garantiu que nenhum dos policiais sofreu agressão física.

Os familiares do comerciante, por sua vez, ficaram revoltados. Eles afirmam que os militares foram agressivos e puxaram o comerciante pela camisa, como se fossem enforcá-lo A PM contestou a versão, ao dizer que os profissionais agiram na intenção de contê-lo. A corporação acrescentou que o homem fugiu do local, mas foi identificado logo em seguida, motivo que levou os policiais a usarem a força física para segurá-lo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação