Um bebê foi encontrado dentro do lixo na esquina de um condomínio localizado em Santa Maria, na tarde desta segunda-feira (29/6). Por volta das 13h, duas zeladoras foram jogar o lixo em um container no lado externo do Condomínio Total Ville quando escutaram um gemido. Pensaram ser um cachorro, mas quando abriram uma pequena caixa de papelão encontraram um menino enrolado em uma manta, ainda com cordão umbilical.
Elas registraram a ocorrência na 33; Delegacia de Polícia e o Corpo de Bombeiros do DF levou o bebê para o Hospital Regional do Gama. A estudante Lorena Souza, 20 anos, mora no prédio e registrou o momento em que o menino foi encontrado. Ela fez um vídeo da criança tranquila, mexendo a mão. "Ele estava muito roxo e gemendo muito. Como o lixo é lá fora não há como saber se foi algum morador ou uma pessoa que passou pela rua. Agora, todos o chamam de Moisés", contou a moradora. No hospital, ele ganhou um nome novo. Agora é chamado de Pedro Vicente.
[VIDEO1]
A Polícia Militar foi acionada por volta de 13h15 e os bombeiros identificaram que o bebê tinha entre uma e duas horas de nascido. "Por enquanto ainda não temos nenhum suspeito. A criança está na obstetrícia do hospital do Gama e a informação é que ela passa bem", garante o Sargento Bispo, da Polícia Militar do DF. Pedro nasceu com 42 cm e 2,170 kg.