Publicidade

Estado de Minas

Estudantes fazem protesto na Esplanada contra redução da maioridade penal

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/1993 será votada na tarde desta terça-feira (30/6)


postado em 30/06/2015 11:14 / atualizado em 30/06/2015 12:51

(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)

Estudantes de todo o país e organizadores de movimentos estudantis se reúnem na manhã desta terça-feira (30/6), na Esplanada dos Ministérios, em um protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/1993, que prevê a redução da maioridade penal. O movimento, que teve início no Museu Nacional e chegou ao espelho d'água do Congresso Nacional, atrai aproximadamente 350 pessoas, de acordo com a Polícia Militar.

Alguns jovens de movimentos como União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) acamparam na Esplanada com o intuito de fazer o protesto antes da votação da PEC, na Câmara dos Deputados, marcada para a tarde desta terça-feira.

O grupo chegou a ocupar todas as faixas do Eixo Monumental, no sentido do Congresso Nacional(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
O grupo chegou a ocupar todas as faixas do Eixo Monumental, no sentido do Congresso Nacional (foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)

Leia mais notícias em Cidades

Antes do protesto, a presidente da UBES, Bárbara Melo, afirmou que o movimento pretendia mobilizar cerca de quarenta escolas e universidades de Brasília para o ato. "Estudantes de Santa Catarina, Goiás, Tocantins, Rio de Janeiro e São Paulo estão vindo participar. Esperamos mais de cinco mil pessoas aqui. Queremos mostrar que menos cadeias e mais educação é a solução”.

(foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)
(foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

O gramado em frente ao Congresso Nacional amanheceu com centenas de cruzes em manifestação a favor da redução da maioridade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade