Cidades

Família se muda de casa no Guará e deixa cachorros abandonados por 7 dias

Vizinhos alimentaram os animais, mas sofreram com choros e com o odor das fezes no quintal. Nesta terça-feira, os dois cachorros foram adotados.

postado em 30/06/2015 18:15

Uma história de abandono de animais teve um final feliz na tarde desta terça-feira (30/6). Há cerca de uma semana, os donos de uma casa localizada na QE 30 do Guará 2, se mudaram e deixaram sem água e sem comida dois cachorros: a bull terrier Kyra e o vira-lata Spike. Segundo relatos de vizinhos, os animais passaram todos esses dias chorando muito e só sobreviveram graças ao auxílio de moradores da região. A garagem do imóvel, onde estavam os animais está suja, cheia de lixo, cobertores velhos e fezes dos cachorros que passaram sete dias sozinhos.

Leia mais notícias em Cidades

No fim da tarde de hoje, o instrutor de auto-escola Dilan Bispo, 39 anos, e o dj Wendel de Sousa, 35, criador de bull terriers souberam do caso e decidiram adotar Kyra e Spike, que tem uma das patas amputada. "Não posso deixá-los aqui sozinhos. Abandonar os bichos dessa forma é muita falta de amor", desabafa Wendel.

Vizinhos alimentaram os animais, mas sofreram com choros e com o odor das fezes no quintal. Nesta terça-feira, os dois cachorros foram adotados.

A dona de casa Silvia Elena, 45, é vizinha da casa onde a família morava. Segundo ela, os antigos inquilinos costumavam viver com a casa fechada e não interagiam com o resto da vizinhança. Na última terça-feira (23), ela avistou o caminhão de mudanças levando todos os móveis. "Desde então os cachorrinhos estão abandonados. É uma judiação. Nós estamos dando ração e água, mas eles estão com medo e choram muito. Sempre que alguém mexe no portão eles vêm correndo, pensando serem os donos;, detalha a dona de casa.

Segundo informações dos vizinhos, na casa moravam uma mulher, duas filhas e um bebê, além de um homem, provavelmente parente da família. Silvia conta que ficou espantada ao ver que, passados alguns dias, ninguém voltou para buscar os animais. "No dia seguinte, meu marido encontrou a dona da casa e ela disse que voltaria para buscá-los, mas isso não aconteceu. Uma senhora passou aqui e me disse que não é a primeira vez que ela faz isso;, relata. Além dos utensílios, na mudança a família também levou a casa de plástico, onde dormiam os dois cachorros.

Com informações de Hariane Bittencourt e Breno Fortes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação