Jornal Correio Braziliense

Cidades

Morre idosa que teve perna amputada quando descia de ônibus no DF

Altina Bento de França da Silva, 64, trabalhava na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), era casada e tinha três filhos.

A idosa que teve a perna arrancada após descer de um ônibus, no início do mês, morreu nesta terça-feira (30/6), no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde estava em tratamento devido um AVC sofrido no sábado. A auxiliar Altina Bento de França da Silva, 64 anos, trabalhava na Coordenadoria de Comunicação Social da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), era casada e tinha três filhos.

Leia mais notícias em Cidades


No dia 1; de junho, Altina foi vítima de um sério acidente, quando chegava de ônibus ao trabalho. Ao descer do coletivo, ela caiu na pista e o pneu do veículo passou sobre a perna direita dela, que precisou ser amputada. Ela vinha se recuperando satisfatoriamente da cirurgia e pensava em voltar a trabalhar assim que estivesse condições de colocar uma prótese.

De acordo com a família, o velório de Altina será realizado na Capela Ecumênica do Cemitério de Taguatinga, a partir das 12h30 de amanhã, quarta-feira (1;/07). O sepultamento ocorrerá às 14h30.