Cidades

Dona de cães supostamente abandonados nega maus-tratos e vai à delegacia

a dona dos bichos alega que a família teve que se mudar às pressas em por causa de dívida com o aluguel do imóvel. Na correria, segundo ela, não conseguiu um local adequado para abrigar os animais

postado em 01/07/2015 11:17
A dona dos dois cachorros ; um da raça bull terrier e um vira-latas ; levados na terça-feira (30/6) de uma casa localizada na QE 30 do Guará II registrou, na manhã desta quarta-feira (1;/7), um boletim de ocorrência por furto na 4; Delegacia de Polícia (Guará). Os animais foram levados por dois homens. Eles e vizinhos acreditavam que os cães estavam abandonados havia sete dias.

[SAIBAMAIS]No entanto, a dona dos bichos, a diarista Ana Karina Barros da Costa, 41 anos, alega que a família teve que se mudar às pressas em 23 de junho por causa de dívida com o aluguel do imóvel. Na correria, segundo ela, não conseguiu um local adequado para abrigar os animais. ;Não tinha para onde levá-los, então decidi deixá-los lá. Quero dizer que não foi abandono. Estão se aproveitando da situação;, afirma.

Leia mais notícias em Cidades

Agora, Ana Karina quer Kyra e Spike de volta e relata estar sofrendo ameaças pelas redes sociais. ;Estão nos ameaçando indiretamente. Minha filha constatou tudo isso e está providenciando as páginas para levar pra delegacia;, contou.

Denúncias

O Correio foi ao local na terça-feira, após receber telefonemas e mensagens de texto de moradores da região. Segundo relatos de vizinhos, os animais passaram sete dias chorando muito e só sobreviveram graças ao auxílio de moradores da região.

No fim da tarde de terça-feira, o instrutor de auto-escola Dilan Bispo, 39 anos, e o DJ Wendel de Sousa, 35, criador de bull terriers souberam do caso e decidiram adotar Kyra e Spike, que tem uma das patas amputada. ;Não posso deixá-los aqui sozinhos. Abandonar os bichos dessa forma é muita falta de amor;, desabafou Wendel.

Vizinha da casa onde estavam os animais, a dona de casa Silvia Elena, 45, disse que os antigos vizinhos costumavam viver com o imóvel fechado e não interagiam com o resto da vizinhança. No dia 23, ela viu o caminhão de mudanças levando todos os móveis da casa.

;Desde então os cachorrinhos estão abandonados. É uma judiação. Nós estamos dando ração e água, mas eles estão com medo e choram muito. Sempre alguém mexe no portão eles vêm correndo, pensando serem os donos;, contou Silvia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação