Cidades

Setor Bancário Sul recebe apresentação gratuita de tango a céu aberto

Elas acontecem desde 12 de junho, nas noites de sexta-feira. O último show está marcado para 3 de julho

postado em 01/07/2015 13:27
Apresentações vêm acontecendo desde 12 de junho, todas as sextas-feiras
Quem gosta de tango tem a oportunidade de assistir ao último dia de apresentações do projeto ;Tango e Luares ; As Lições do Tango;, no Setor Bancário Sul, nesta sexta-feira (3/7), às 18h30.
Um grupo de dançarinos e professores do Distrito Federal vêm se apresentando desde 12 de junho, nas noites de sexta-feira, com o objetivo de comemorar o mês da dança argentina no DF e difundir a cultura portenha no território. O projeto, apoiado pela Secretaria de Cultura (Secult), é gratuito e conta com a direção-geral do professor de dança João Carlos Corrêa.

Leia mais notícias em Cidades

As apresentações ; em quatro atos interdependentes ; são nomeados de ;lições; e narram a história do ritmo. O cenário, ambientado na boemia portense, remete o expectador a uma milonga, baile de tango, à penumbra, sob a luz da lua, ao som de música ao vivo e também de som mecânico.
Paralelamente ao show, poesias são recitadas com a mesma temática, quando nomes da música argentina também são lembrados e homenageados.

Programação


O que: ;Tango e Luares ; As Lições do Tango;
Quando: 3/7, sexta-feira, às 18h30 (última apresentação)
Onde: Setor Bancário Sul, em frente ao edifício-sede do Banco do Brasil
Quanto: Evento gratuito

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação