Cidades

Juiz do DF exige que advogados se levantem diante dele

Um cartaz pendurado na porta da sala de audiências do cartório da 4ª Vara Cível de Taguatinga manda as partes e os advogados ficarem de pé quando o magistrado entrar no recinto

postado em 02/07/2015 09:22
Cartaz pendurado na porta da salaUma norma interna decretada pelo juiz José Roberto Moraes Marques, titular da 4; Vara Cível de Taguatinga (DF), causou desconforto entre os advogados que frequentam o local. Um cartaz pendurado na porta da sala de audiências do cartório exige que as partes e os advogados devem se levantar quando o magistrado entrar no recinto.
Os advogados consideram a obrigação "um absurdo". Por isso, dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF) enviaram um ;pedido de providências; para a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) contra a 4; Cível de Taguatinga.

Leia mais notícias em Cidades
O cartaz, que estava afixado na 4; Vara Cível de Taguatinga até a tarde desta quarta-feira (1/7) foi retirado, segundo a OAB-DF e o TJDFT.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação