Jacqueline Saraiva
postado em 08/07/2015 06:38
Após controlar um incêndio em um prédio no Guará 2, o Corpo de Bombeiros encontrou um corpo carbonizado, aparentemente de uma mulher. O caso ocorreu por volta das 3h30 desta quarta-feira (8/7), no bloco C da QE 38. Segundo informações da Polícia Militar, o fogo, de causas ainda desconhecidas, teria sido iniciado próximo a dois carros no estacionamento do edifício residencial. Ao menos 11 moradores foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).As chamas começaram em uma caminhonete, registrada no nome de Gilver Frossard Overney Motta, e atingiram o carro ao lado, um Sandero. O corpo da vítima, provavelmente uma mulher, foi encontrado próximo aos dois carros incendiados. Os próprios moradores pediram socorro ao Corpo de Bombeiros e à PM, após ouvirem barulhos de explosões e sentirem a forte fumaça, principalmente no primeiro andar do prédio. O residencial precisou ser esvaziado para que os bombeiros pudessem controlar as chamas.
As pessoas tiveram que ser retiradas pelas janelas e pelo menos 10 apartamentos foram arrombados pelos bombeiros para verificar se os moradores estavam bem. A ação durou cerca de 20 minutos. Até 9h20, somente uma moradora não havia sido encontrada. A servidora pública reside no 207.
Prédio interditado
Algumas pessoas sofreram intoxicação por conta da fumaça e foram levadas pelos bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para o Hospital Regional do Guará (HRGu). O prédio, que abriga cerca de 70 moradores em 36 apartamentos, chegou a ser interditado para a realização da perícia e vistoria pela Defesa Civil e os bombeiros.
A Defesa Civil informou que a estrutura não corre risco de desabamento. Por volta de 7h50, o prédio ainda não havia sido liberado para que os moradores pudessem retornar às residências.
Moradores relatam que casos semelhantes já ocorreram no mesmo prédio.
Com informações de Bernardo Bittar