Cidades

Bombeiros isolam fábrica após vazamento de amônia no SCIA

O Corpo de Bombeiros foi acionado, evacuou o setor de produção, onde o vazamento começou, e conseguiu controlá-lo. O espaço está isolado por tempo indeterminado

postado em 08/07/2015 15:26
Um vazamento de 80 litros de amônia em uma fábrica de gelo no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA) assustou trabalhadores do local na tarde desta quarta-feira (8/7).

O Corpo de Bombeiros foi acionado. Os militares evacuaram o setor de produção, onde o problema aconteceu, e conseguiu controlar o vazamento. O espaço está isolado por tempo indeterminado.

A Defesa Civil está no local e faz o trabalho de higienização do ambiente. Os profissionais da subsecretaria quem dirão se o espaço poderá ser liberado para funcionamento normal.

Doze profissionais do Corpo de Bombeiros, em três carros da corporação, atuaram na ocorrência
Leia mais notícias em Cidades

A amônia é utilizada na fábrica de gelo para que o processo de congelamento da água aconteça de forma rápida. O composto, contudo, é altamente tóxico para os seres humanos, podendo até matar.

Doze profissionais do Corpo de Bombeiros, em três carros da corporação, atuaram na ocorrência.
Com informações de Hariane Bittencourt

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação