O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, se reuniu hoje (8/7) à tarde com o presidente em exercício, Michel Temer, para solicitar a liberação de R$ 1,3 bilhão para o Distrito Federal (DF). O valor se refere a recursos do Fundo Constitucional do Distrito Federal.
Segundo Rollemberg, apesar de conhecer as dificuldades do governo federal, a visita ao gabinete da Vice-Presidência objetivou iniciar uma negociação para receber os valores, ainda que de forma parcelada.
Leia mais notícias em Cidades
;Fizemos um estudo e identificamos uma diferença a receber do Fundo Constitucional do Distrito Federal. Todo ano ele é calculado pela previsão da receita corrente líquida, mas a Constituição diz que tem de ser repassado de acordo com o efetivamente realizado, que nesses últimos anos tem sido maior que a previsão. O governo já reconheceu duas vezes, o que nos garante um saldo de R$ 1,3 bilhão;, acrescentou o governador.
Rodrigo Rollemberg informou que Michel Temer ;mostrou boa vontade; com a proposta, prometeu estudar o assunto e conversar com a equipe econômica do governo sobre a possibilidade.
Sobre a possibilidade da senadora Marta Suplicy filiar-se a seu partido, o PSB, ou ao PMDB, Rollemberg limitou-se a responder. ;Espero que seja [ela fique] com o PSB;. Nesta manhã, durante reunião com o presidente em exercício, a senadora disse que mantém negociações com os dois partidos, mas que as conversas com o PSB estão ;bastante adiantadas;.