Cidades

Grupos de motociclistas e colecionadores de carros espalham-se pelo DF

Eventos são familiares e chegam a reunir 5 mil pessoas

postado em 13/07/2015 06:15
Eventos são familiares e chegam a reunir 5 mil pessoas

Quando veem as amplas avenidas da capital, bordeadas de monumentos colossais, eles sentem o desejo irresistível de dirigir e se perder no horizonte azul do cerrado. Os famosos eixos brasilienses ; um convite para as aventuras sobre rodas ; despertam um encantamento singular nos moradores da cidade e, a cada dia, a paixão pelo motor conquista mais fanáticos por motos e carros. Segundo a Federação de Motoclubes do Distrito Federal e Entorno (FMBDF), existem aproximadamente 500 associações do tipo na região, além de cerca de 30 grupos, entre oficiais e informais, que cultuam diferentes modelos de carros, sem contar os não oficiais, de acordo com informações da Veteran Car Brasília (VCB). Embalados pelo rock, adeptos se reúnem em vários pontos de Brasília, lotando os cartões-postais com Harleys e Fuscas.

Um dos mais tradicionais locais de encontro é o Point das Máquinas. Criado há 15 anos, o evento é voltado principalmente para os fãs de motocicletas. Já passou por diversos lugares, como shoppings, supermercados, o estacionamento do Nilson Nelson e a Ponte JK. Há cerca de um mês, é realizado toda terça-feira à noite, na Feira da Torre de TV, com direito a show de bandas covers e autorais. Cada edição atrai uma média de 5 mil pessoas e mil motos. Quando ocorria no Nilson Nelson, o Point das Máquinas chegou a receber 10 mil pessoas. Diversos motoclubes participam do evento, com nomes inusitados, como Águia Solitária, Bodes do Asfalto, Carcarás e Comichão.

O organizador do Point das Máquinas ; e presidente da FMBDF ; é o jornalista e publicitário Roberto Sávio Guimarães, 49 anos, morador do Lago Oeste e apaixonado por motos desde a adolescência. Toda terça, ele chega bem cedo à Torre de TV e se encarrega de todos os preparativos. Também é responsável por procurar patrocínios. ;Além de trazer benefícios para quem gosta de motos, o evento também é vantajoso para os comerciantes da praça de alimentação, que ficam abertos;, explica.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação