Cidades

Cade vai investigar suposta postura "anticompetitiva" de taxistas

O conselho recebeu uma representação Diretórios Centrais dos Estudantes do UniCeub e da Universidade de Brasília (UnB) contra as entidades

postado em 13/07/2015 12:01
Após denúncia por uma postura considerada ;anticompetitiva;, taxistas do Distrito Federal e de São Paulo são alvo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O órgão vai investigar os trabalhadores da categoria por possíveis infrações contra a Lei de Defesa da Concorrência. A representação foi feita por Diretórios Centrais dos Estudantes do UniCeub e da Universidade de Brasília (UnB)

Leia mais notícias em Cidades

O conselho deve avaliar as ações do Sinpetaxi/DF, Simtetaxi/SP, da Associação Boa Vista de Taxi ; Ponto 1813 e de José Renan de Freitas. No documento, os estudantes ressaltam que essas entidades tentam ;obstaculizar a prestação de serviços de transporte de passageiros, dentre os quais se destaca o Uber;.

Em 30 de junho, os deputados distritais aprovaram o Projeto de Lei n; 282/2015, que torna ilegal o aplicativo Uber no Distrito Federal. A decisão ainda precisa ser sancionada, mas 17 parlamentares proibiram o aplicativo que conecta diretamente os clientes a carros particulares para o transporte pago de pessoas. Só podem rodar no DF, carros autorizados pelo governo. O documento é de autoria do deputado Rodrigo Delmasso (PTN).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação