Cidades

GDF prevê universalização do ensino infantil em Plano Distrital de Educação

Pela proposta, até 2024 o governo terá de oferecer ensino integral em 60% das escolas, além de fazer a revisão da lei de gestão democrática

postado em 14/07/2015 14:53

Sancionado nesta terça-feira (14/7) o primeiro Plano Distrital de Educação (PDE). O documento elaborado durante dois anos, contem 21 metas para o desenvolvimento do ensino no Distrito Federal a serem cumpridas nos próximos 10 anos. Pela proposta, até o ano que vem todas as crianças de 4 e 5 anos deverão ter garantidas as matrículas na rede pública e conveniada, assim como os jovens de 15 a 17 anos.

Leia mais notícias em Cidades

Entre as metas a serem alcançadas até 2024 estão a oferta do ensino em tempo integral em 60% das escolas, com atendimento de pelo menos um terço dos estudantes. Outro desafio será o de triplicar a oferta de vagas de nível técnico e duplicar os investimentos do produto interno bruto do DF em educação.

De acordo com o projeto, em um ano o Executivo terá de enviar aos deputados distritais a revisão da Lei da Gestão Democrática (Lei Distrital n; 4.751, de 7 de fevereiro de 2012), que define mecanismos de transparência e de participação da comunidade nas decisões pedagógicas, administrativas e financeiras das escolas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação