Cidades

Escola investigada por supostos maus-tratos a alunos afasta diretora

As imagens, feitas em um colégio particular de Águas Claras, mostram supostas agressões de professoras a crianças de 3 a 5 anos. O afastamento da diretora pedagógica era um pedido dos pais

postado em 14/07/2015 17:08
Dezesseis dias depois do vazamento de 25 vídeos mostrando supostas agressões a alunos de 3 a 5 anos, em um colégio localizado em Águas Claras, a instituição informou, na tarde desta terça-feira (14) , que tem um novo diretor. O profissional já iniciou o trabalho na escola e atende aos pais envolvidos no caso.

O afastamento da diretora que fazia a gestão da escola quando as supostas agressões ocorreram era um pedido dos pais. Eles chegaram a manifestar a vontade por meio de um abaixo-assinado. Para o advogado e presidente da Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino do DF (ASPA-DF), Luis Claudio Megiorin, a ação de contratar outro profissional para ocupar o cargo foi acertada. "A escola precisa de uma orientação urgente para não fechar e creio que isso está acontecendo. Esse novo profissional deve fazer uma avaliação da escola para iniciar a tomada de novas medidas;, diz.

Investigações

Os registros foram realizados por uma funcionária da instituição que, cansada de presenciar atos de três professoras da unidade contra crianças, decidiu filmar as situações. As imagens apontam para supostas agressões predominantemente verbais. O caso, que gerou indignação em todo o Distrito Federal, continua sendo investigado pela 21; Delegacia de Polícia Civil do DF (Taguatinga Sul).

De acordo com o delegado responsável, Alexandre Nogueira, as investigações acontecem em caráter individual. "Assim que as apurações terminarem, vamos informar qual será a maneira de atuação em cima dos inquéritos policiais. Cada caso é um caso e estamos trabalhando de maneira segmentada", afirma.

Com informações de Hariane Bittencourt

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação