Moradores de Santa Maria estão preocupados com os constantes choques elétricos em uma quadra de esportes da 402 do setor sul. O local é frequentado todos os dias, principalmente por crianças e adolescentes. Durante a brincadeira, eles se esquecem que uma das traves e a cerca de proteção estão eletrificadas e, por isso, acabam sofrendo descarga.
Leia mais notícias em Cidades
Um jovem de 17 anos, morador da 402, contou que recebeu o choque duas vezes enquanto jogava futebol com os amigos, na noite de terça-feira (14/7). Ele conta que o perigo começou há cerca de três semanas. ;O primeiro [choque] foi fraco. Mas o segundo tirou minhas forças. Cheguei a cair no chão;, descreve o adolescente. Ele relatou o incidente em uma rede social.
O rapaz afirma que crianças de todas as idades brincam no local. A descarga elétrica, segundo ele, não parece ser capaz de matar um pessoa, mas revela ter medo da intensidade aumentar. ;Quando jogamos, esquecemos que estão eletrificados (trave e grades de proteção) e encostamos. Ficamos com medo de fique muito forte;, conta. O morador acrescenta que os frequentadores não sabem se algum fio desencapado em contato com a estrutura é o motivo das descargas.
A reportagem do Correio entrou em contato com a Companhia Energética de Brasília (CEB) para saber sobre o reparo. A CEB informou que um morador da quadra 402 fez um chamado para a correção do problema às 15h04 desta sexta-feira (17/7) e que um carro da companhia seguiu para o local para tentar solucionar o problema. O jovem que denunciou o incidente em rede social conta, no entanto, que passou pelo local por volta das 16h30de hoje e o problema persistia.