postado em 20/07/2015 08:50
Ao menos oito pessoas morreram e 21 ficaram feridas em acidentes nas vias e em trechos de rodovias que cortam o Distrito Federal e o Entorno, no fim de semana. O levantamento do Correio leva em conta as ocorrências feitas pelos órgãos de segurança das colisões entre a manhã de sábado e o início da noite de ontem. Sete das mortes aconteceram em BRs. No caso mais grave, sábado à noite, três pessoas perderam a vida e outras três tiveram ferimentos, na BR-080, entre Brazlândia e Santo Antônio do Descoberto (GO). A única registrada em área urbana, porém, teve enredo criminoso, com o motorista alcoolizado, segundo a polícia. Ele ainda fugiu sem socorrer a vítima.[SAIBAMAIS]Wanessa Gyovanna Borges da Costa, 18 anos, morreu após ser atropelada na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), enquanto aguardava por gasolina para abastecer o carro. O condutor, Luiz Leni Pereira de Souza, 36, que fugiu, foi preso por embriaguez ao volante, conforme consta na ocorrência policial. Dados do Departamento de Trânsito (Detran) mostram um crescimento de 61,5% nos flagrantes de alcoolemia no Distrito Federal. No primeiro semestre deste ano, foram 3.611 autuados pelo crime, contra 2.235 em 2014.
O acidente da EPTG aconteceu por volta das 23h30 de sábado, próximo ao shopping Florida Mall, na altura do Guará. Wanessa e uma amiga voltavam de um chá de fraldas de uma amiga em comum quando a gasolina do carro em que estavam acabou. No momento em que Wanessa aguardava pelo combustível, do lado de fora do veículo, um Onix branco a atropelou.
A vítima foi arremessada a 6 metros de distância. Uma testemunha anotou a placa do Onix e o seguiu até o Setor Residencial Lúcio Costa, à margem da EPTG. A Polícia Civil foi acionada e localizou o suspeito, em frente a uma residência. Como ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, os policiais encaminharam o motorista ao Instituto de Medicina Legal (IML). O exame clínico constatou a embriaguez. Luiz de Souza estava preso na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) até a noite de ontem. Ele deve responder por embriaguez ao volante, homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor e evasão do local do acidente. O Correio não localizou nenhum advogado do acusado.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, .